top of page

Juntos, Somos Vida!

Sendo eu uma amante da poesia e do romance, não podia deixar de ter publicações com poemas de amor.


Eis um que escrevi ao Valter após dois anos de namoro:


Juntos, Somos Vida!


Olhei-te profundamente nos olhos,

E nesse teu belo olhar me perdi.

O castanho o seu verde encontrou,

E uma ligação nasceu, desde aí.


Esta combinação de duas cores,

Fez aflorar algo de novo, de puro, de vida:

Juntou-se numa paisagem natural,

Tal árvore que cresce da Terra, nutrida.


Um ar renovado alimenta as minhas células,

Uma água cristalina vem a acompanhar…

E a Terra fertiliza, torna-se rica e equilibrada:

Criam-se as raízes, para a árvore suportar…


Será este o Verdadeiro Paraíso na Terra?

Com cores tão naturais a minha vida pintar?

O imaginar do meu Caminho envolta nelas,

Faz-me querer nunca parar, só continuar…


Acho que tenho apenas de agradecer,

Pois sempre gostei do Natural, do Real,

Do verdadeiro, de uma Vida Colorida…

E tu vieste fazer-me crescer, evoluir…

A verdade é que, Juntos, Somos Vida!


O que achou?

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page